JUSTIÇA | MINISTÉRIO PÚBLICO DEVE APURAR CONDUTA DE VEREADORES EM CACHOEIRA PAULISTA/SP - VEJA:

 

Por Jornalismo:

Na última quinta-feira (25), um vídeo onde dois vereadores intimidam um médico durante o período de descanso viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, os vereadores de Cachoeira Paulista/SP Felipe Piscina (DEM) e Max Barros (DEM), invadem o quarto do médico Rodrigo Coragem, que descansava após um plantão de 36 horas sem pausa. Segundo as informações, eles haviam entendido que o médico estava dormindo e se negando a atender os pacientes que aguardavam na sala de espera. Despreparados e em tom agressivo, o vereador Felipe Piscina se dirige ao médico em tom de intimidação, sem ao menos dar o direito do profissional de saúde se explicar. O vídeo foi gravado pelo segundo vereador presente no local, Max Barros. Durante a abordagem, temendo ser agredido, o Dr. Rodrigo Coragem chega pedir para chamarem a Polícia.

De acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), o descanso é um direito de todo trabalhador brasileiro. Considerando que o médico vinha trabalhando durante 36 horas, sem parar, ele tinha todo direito de descansar como todo e qualquer ser humano.

O vídeo que foi postado nas redes sociais do vereador Felipe Piscina, revoltou toda população. Depois da repercussão negativa, ele apagou o vídeo, e postou um outro tentando se justificar e se eximindo da responsabilidade de seus atos.

No dia seguinte ao ocorrido, o Prefeito Antonio Carlos Mineiro e todo o secretariado da prefeitura publicaram um vídeo em repúdio a conduta dos vereadores. O É Agora entrou em contato com o município que respondeu em Nota Oficial:

Já a população da cidade se uniu e vem realizando um abaixo assinado para a cassação do mandato dos dois vereadores. Até o momento mais de mil pessoas assinaram a petição.

Após todo o ocorrido, a Promotoria de Justiça (MPSP) vem recebendo diversas denúncias em face a atitude de Felipe Piscina e Max Barros. Com isso, um Inquérito deve ser aberto nos próximos dias para apurar todos os fatos e responsabilizar os responsáveis.

Nenhum dos vereadores foi encontrado para comentar o caso.


Veja as imagens: 



2 Comentários

  1. Dois bosta. Nem deixou o médico argumentar. Tomara que tomem um processo fudido mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Dois bosta. Nem deixou o médico argumentar. Tomara que tomem um processo fudido mesmo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem