SÃO JOSÉ DO BARREIRO-SP| PF INDICIA PREFEITO LÊ BRAGA POR PECULATO:

 

Por redação:

A Polícia Federal, decidiu indiciar o Prefeito de São José do Barreiro Alexandre de Siqueira Braga (PSD) Lê Braga, por peculato, que é o crime cometido por um servidor contra a administração pública. Segundo as informações o prefeito passou a ser investigado, após utilizar uma van da secretaria de saúde para viajar no carnaval de Porto Seguro na Bahia neste ano de 2024.





Reprodução: Redes Sociais.


De acordo com as informações, após uma denúncia, agentes da PolíciaFederal realizaram a prisão em flagrante de Lê Braga, na praça de pedágio emPindamonhabaga-MG. A prisão ocorreu, quando o chefe do executivo, sua família e amigos voltavam do aeroporto. Ele chegou a ficar preso por três dias na Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro-SP, mas foi solto em seguida, em razão de um pedido de liberdade provisória. Durante a prisão do chefe do executivo, o município de São José do Barreiro-SP, chegou a ficar mais de uma semana sem prefeito. Em seguida, após receber a liberdade provisória, Lê Braga reassumiu o posto.

 

Para a Polícia Federal (PF), Lê Braga cometeu o crime de peculato de uso, por utilizar indevidamente em proveito próprio ou alheio de bens, rendas e outros serviços públicos. As investigações apontam que o prejuízo causado pelo prefeito é de aproximadamente R$ 2,2 mil reais ao patrimônio público. Ainda de acordo com a PF, os depoimentos colhidos confirmaram que durante a viagem, Lê Braga utilizou tanto o veículo oficial do município, quanto deslocou servidores públicos para esta finalidade, uma vez que o veículo foi conduzido pelo motorista da prefeitura. Para a Polícia Federal, a viagem foi motivada para fins de entretenimento e não para trabalho.


Foto: Reprodução Prefeitura de São José do Barreiro/SP.

 

A partir de agora, o caso vai para o Ministério Público Federal, que após analisar os fatos, deve decidir ou não em denunciar o prefeito à Justiça. Caso seja condenado, a pena pode variar de 2 a 12 anos de prisão e multa.

 

O prefeito de São José do Barreiro-SP Lê Braga foi procurado, mas não retornou a nossa reportagem. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem