ITATIAIA-RJ| POLICIAL MILITAR É MORTO COM TIRO NA CABEÇA:

 

Por redação:

Atualizada às 11h50 de 09/04/2024.


Um Policial Militar foi morto com um tiro na cabeça, no final da tarde desta segunda-feira (08) em Itatiaia-RJ. Segundo as informações, o sargento Alexandre Rodrigues de Almeida de 43 anos de idade, atuava no Posto de Controle Fiscal na Rodovia Presidente Dutra. A morte do militar ocorreu, em um confronto com criminosos, no momento em que o militar acompanhado de um outro policial, realizavam atividades físicas. Além do sargento, um criminoso que atentou contra os militares também morreu. A segurança no local foi reforçada.


Foto: Reprodução Polícia Militar do RJ.

A Polícia Militar disse que o crime ocorreu, no Posto de Controle Fiscal de Nhangapi, na altura do bairro Vila Flórida. O local funciona como ponto de fiscalização para coibir crimes penais e administrativos. Por dia, cerca de 8 mil veículos são abordados por dia. 

Segundo o Programa Operação Foco Divisas, que é ligado à Secretaria Estadual da Casa Civil, o militar foi alvejado na região da cabeça, no momento que voltava com um colega de suas atividades físicas e acabaram sendo surpreendidos por criminosos que estavam escondidos em uma área de mata ao lado do posto e próxima a Rodovia Presidente Dutra. De acordo com as informações, o local é utilizado por traficantes para esconder drogas. 

"No retorno, eles se depararam com duas pessoas em atitude suspeita. Essas pessoas, ao avistarem os nossos policiais, sacaram de armas, começaram a efetuar disparos e fugiram para um lado oposto. Foi quando eles [os policiais] tiveram atenção voltada para outros dois indivíduos que estavam em outro sentindo, havendo então uma nova troca de tiros", explicou o Major PM Cláudio Portugal, coordenador do Posto de Controle Fiscal de Nhangapi-Itatiaia-RJ.


APREENSÃO



No local do crime, a Polícia Militar apreendeu um pistola no calibre .40, além de 40 munições itactas e uma granada artesanal. O criminoso responsável pela porte do sargento tinha duas anotações por furto, sete por roubo e seis por homicídio. De acordo com as informações, os outros criminosos conseguiram fugir. A Perícia Técnica foi acionada e esteve no local dos fatos. Os corpos do policial e do criminoso foram encaminhado aos Instituto Médico Legal (IML) de Resende-RJ. O policial atuava há cinco meses no Programa Operação Foco Divisas. Ele deixa a esposa e um filho. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Itatiaia-RJ.

Nas redes sociais, o 37º Batalhão de Polícia Militar, onde o policial era lotado lamentou a morte do sargento:

Reprodução: Redes Sociais.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem