Atualizada às 11h45 de 10/04/2024.
Nesta terça-feira (09), Cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Rio de Janeiro auxiliaram a localizar, os adolescentes suspeitos de envolvimento na morte do sargento Alexandre Rodrigues de Almeida. O policial militar foi atingido por disparos efetuados por criminosos durante confronto na tarde da última segunda-feira (08), nas imediações do Posto de Controle Fiscal de Nhangapi-Itatiaia.
![]() |
Foto: Reprodução Polícia Militar RJ. |
As equipes do BAC atuaram em uma operação de apoio aos policiais do 37ºBPM (Resende) e da Operação Foco na Comunidade da Vila Esperança. Os policiais realizaram as buscas na região com os cães de faro de arma e drogas e da equipe de Busca de Pessoas em Áreas Conflagradas (BPAC).
Dentro da mata, a equipe conseguiu coletar o odor específico de um dos participantes do atentado contra o policial. Seguindo as buscas por uma trilha, chegando em um perímetro residencial, o cão Silver mudou o comportamento, acusando que o foragido já estive naquela região.
Imediatamente, todas as equipes do BAC, do 37º BPM, da Operação Foco e policiais civis da 99ªDP realizaram a captura de três adolescentes suspeitos de envolvimento na ação criminosa que vitimou o sargento.
O sepultamento do Policial Militar ocorreu por volta das 16h desta terça-feira (09), no Cemitério São Francisco em Barra Mansa-RJ. O momento foi marcado pela presença de familiares, amigos e policiais que trabalhavam com o militar. Durante a cerimônia, houve uma homenagem com a salva de tiros.