GUARATINGUETÁ-SP| PM AMBIENTAL LOCALIZA AVE E PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA:

 


Por redação:

Na tarde desta última terça-feira (09), um homem foi preso pela Policia Militar Ambiental em Guaratinguetá-SP. Segundo as informações, após denúncias de aves em cativeiro e disparos de arma de fogo, duas equipes do Grupamento Tático Ambiental se deslocaram até o bairro Vila Ofélia para averiguar os fatos. No local, em contato com o proprietário do imóvel, o morador permitiu a entrada dos policiais na residência. De acordo com a PM, no interior da casa foi encontrada uma ave da espécie Trinca-ferro em uma gaiola mantida. 



Foto: Reprodução PM Ambiental SP.


O pássaro estava em cativeiro,  sem autorização do órgão ambiental competente. Já no quarto do imóvel, os policiais localizaram uma munição calibre .38 deflagrada. Ao ser questionado pela equipe, o proprietário disse que possuía uma arma de fogo e apresentou uma pistola 9 milímetros com a documentação em ordem até 2033. Desconfiados, o homem foi novamente questionado sobre a munição de outro calibre que foi encontrada. Foi então que o indivíduo disse que tinha uma outra arma e que ela estava em seu veículo estacionado próximo à rodoviária. Além disso, ele confessou aos policiais que em seu guarda-roupa tinha mais 41 munições de calibre. 38.

As equipes foram até o local onde o carro estava estacionado sendo encontrado um revólver e cinco munições no calibre .38, que estava no console do veículo.  


Foto: Reprodução PM Ambiental SP.

Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido com a ave e o material apreendido até o Distrito Policial. Ele foi multado em R$ 500,00 por manter o pássaro em cativeiro e o animal será destinado ao (Centro de Triagem de Animais Silvestres) CETAS do IBAMA. Já a arma de fogos e munições foram apreendidas e o homem vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem