JACAREÍ-SP| POLÍCIA FEDERAL PRENDE JOVEM DE 18 ANOS QUE SE PASSAVA POR MENINA:

 

Jovem se passava por menina para conseguir fotos de íntimas de crianças.

Por redação:

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir a produção, compartilhamento e posse de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil, em Jacareí-SP.

Na ação de hoje, policiais federais dão cumprimento ao mandado expedido pela 2ª Vara Federal de São José dos Campos-SP.

De acordo com as investigações, iniciadas a partir de denúncia formalizada à Polícia Federal, o suspeito se apresentava como menor de idade através de um perfil falso em aplicativos de mensagens e, desta maneira, conseguia obter fotos íntimas de outras crianças e adolescentes. Ele passava, então, a extorqui-las para obter mais imagens, sob ameaça de divulgar em redes sociais as mídias anteriormente compartilhadas.

Durante as diligências, o suspeito de 18 anos de idade foi preso em flagrante, pois foram localizados em sua residência arquivos com conteúdo de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Além disso, os policiais apreenderam o celular e dispositivos eletrônicos do investigado, que serão submetidos a perícia técnica criminal para continuidade da investigação.

O homem, que vinha praticando os crimes desde fevereiro de 2023 e que fez sua última vítima identificada em janeiro de 2024, responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de exploração sexual infantojuvenil, além das extorsões praticadas. Caso seja condenado, sua pena pode chegar a 16 anos de prisão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem