Por redação:
Na manhã desta última segunda-feira (07), a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher que tentava sacar valores oriundos de fraude em benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, em uma agência bancária localizada no Rio de Janeiro.
Foi apurada uma movimentação de cerca de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais), valor que seria depositado na conta corrente da estelionatária para ser sacado e posteriormente dividido entre os integrantes da quadrilha responsável pela fraude.
A ação teve início após investigação que identificou uma pessoa tentando movimentar um montante que havia sido depositado em sua conta corrente mediante fraude em benefício do INSS.
Com base nessas informações, policiais federais se dirigiram até a agência bancária e posteriormente conduziram a mulher à Superintendência da PF no Rio de Janeiro, onde ela confessou o crime após ser interrogada. Em sequência, foi dada a voz de prisão em flagrante.
A presa responderá pelos crimes de estelionato previdenciário tentado (art. 171, parágrafo 3º c/c 14, II) e associação criminosa (art. 288), previstos no Código Penal. Se somadas, as penas podem alcançar oito anos de reclusão.