Entre os presos está um ex-cabo da Polícia Militar acusado de tentativa de homicídio contra um vigilante no ano de 2016.
Por redação:
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste último domingo (27), através de um amplo trabalho de inteligência, cruzamento de dados e consultas aos bancos de informações judiciais, a Corporação cumpriu 20 mandados de prisão em desfavor de candidatos durante a realização do concurso para o ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar 2023.
Segundo a Polícia Militar, após identificar e compilar as pendências de diversos candidatos com a Justiça, a SEPM pontuou os locais de prova de cada candidato com pendências judiciais e direcionou equipes específicas para as conduções às delegacias.
Ao todo foram cumpridos mandados de prisão em aberto por diversos crimes como fraude, deserção das forças armadas, receptação e roubo.
De acordo com as informações, além destes, os agentes do serviço de inteligência da Corporação efetuaram a prisão em flagrante de um ex-cabo da Polícia Militar expulso da Corporação, após se envolver em uma tentativa de homicídio contra um vigilante de um centro comercial da Zona Norte do Rio de Janeiro, no ano de 2016.
O ex-militar recebeu voz de prisão na manhã do domingo (27), por tentativa de fraude ao certame, quando tentava prestar o concurso para soldado com dados de outro candidato.
A iniciativa reflete os esforços do comando da corporação em impedir o ingresso de indivíduos envolvidos com práticas criminosas nas fileiras da instituição, realizando um trabalho minucioso de prevenção e sem nenhum efeito colateral já na primeira etapa do importante processo de seleção.