CRUZEIRO - SP | MULHER DENUNCIA ATENDIMENTO DO CEAN:

 



Por redação:

Na tarde desta quinta-feira (10), um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostram o desespero de uma mulher, após não receber atendimento médico veterinário para um cachorro no Centro de Apoio ao Animal (CEAN) de Cruzeiro-SP. Segundo Tatiane Oliveira (que aparece nas imagens), por volta das 14h, ela e seu esposo Daniel Oliveira, que moram no município de Lavrinhas-SP, resolveram buscar o auxílio médico veterinário, depois de terem passado uma noite inteira cuidando do cãozinho que estava convulsionando. Ao É Agora, Tatiane disse que o cachorro teria sido deixado no portão de sua casa e que buscar os recursos na cidade vizinha, foi a melhor solução encontrada por eles. De acordo com as informações, quando chegaram no CEAN, Tatiane e Daniel foram surpreendidos com a informação de que não haveria espaço para deixar o animal. Ela também contou que diante da situação, foi informada que o cãozinho precisaria ficar em um lugar isolado. Em conversa com nossa reportagem, ela disse que ao ser questionada pelo veterinário, do local onde o animal teria sido encontrado, foi surpreendida com a resposta de que deveria deixar o cãozinho no mesmo lugar onde ele havia sido localizado. De acordo com Tatiane, ela foi informada que por morar em outra cidade, nada poderia ser feito para sanar o problema.

A situação gerou desconforto nas redes sociais, onde internautas mostraram a desaprovação, após a  falta de atendimento especializado no CEAN.





Diante das reclamações, o É Agora buscou contato com o Centro de Apoio ao Animal (CEAN), para entender os motivos que levaram à recusa no atendimento. Em nota enviada à nossa reportagem, o Dr. Wagner Souza disse que devido a alta demanda de serviços e acolhimento no centro de Cruzeiro-SP, não existe qualquer possibilidade em atender a demandas de outras cidades:

"Compreendemos a preocupação da munícipe de Lavinhas em relação ao cachorro abandonado na porta de sua casa. No entanto, é importante esclarecer que o Canil Municipal de Cruzeiro atualmente enfrenta uma alta demanda de animais necessitando de cuidados e abrigo. Isso limita nossa capacidade de acolher animais de outros municípios.

Nossos recursos e espaço estão direcionados para cuidar dos animais da nossa cidade, garantindo que eles recebam a atenção e os cuidados necessários. Recomendamos à munícipe que entre em contato com a prefeitura de Lavinhas, onde ela certamente receberá as orientações adequadas para lidar com essa situação. No momento da solicitação o cãozinho não apresentava convulsões, apresentando somente no estacionamento e a tutora não voltou para avisar o veterinário que estava orientando ela. 

Entendemos a importância de garantir o bem-estar dos animais, e estamos comprometidos em fazer o nosso melhor dentro das nossas possibilidades. Pedimos a compreensão da comunidade nesse momento desafiador e agradecemos por todos os esforços em prol do cuidado com os animais", finalizou.

Após o ocorrido, Tatiane disse ao É Agora que com recursos próprios, buscou o auxílio médico veterinário em uma clínica particular, onde recebeu o atendimento adequado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem