Por redação:
A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro empregará quase 750 policiais militares para o jogo entre Flamengo e Aucas pela sexta rodada da Taça Libertadores da América, que acontece nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã).
Os policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) trabalharão junto ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Regimento Polícia Montada (RPMont) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC), somando-se ao efetivo dos batalhões de área. Além das unidades citadas atuando em todo perímetro interno e externo das arenas esportivas, o Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar estará fazendo o monitoramento aéreo.
O deslocamento de público para o Maracanã receberá atenção das unidades da Polícia Militar nas vias públicas e nos modais de transporte através do Grupamento de Policiamento Ferroviária (GPFer), outras unidades que margeiam as áreas de acesso ao estádio e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).
O planejamento de segurança repercute para além da capital do Estado. Os pontos de concentração de torcedores em municípios fora da cidade do Rio de Janeiro também terão reforço no policiamento. A Polícia Militar permanece atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas organizadas que estão impedidas de acessar o estádio, conforme determinação judicial.