Por Jornalismo:
Atualizado em 13/12/2021 - 16h.
Quatro pessoas morreram durante a enchente que pegou diversos banhistas de surpresa.
Neste domingo (12), por volta das 11h50, uma enchente atingiu o Rio do Braço, nas proximidades das cachoeiras do Poço Azul e da Pedreira em Lavrinhas/SP, por volta das 11h50. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate foram acionadas, após fenômeno meteorológico conhecido como Cabeça d’Água, atingir a região subindo rapidamente o nível da água, surpreendendo os banhistas. De acordo com os bombeiros, inicialmente os militares haviam sido informados que no local havia uma vítima em parada cardiorrespiratória, devido à queda de cachoeira. Diante das informações cadastradas via telefone 193, uma Unidade de Resgate de Cruzeiro/SP, foi deslocada para o atendimento. Os bombeiros disseram que ao chegar no local, foram informados que uma idosa havia sido resgatada por banhistas e conduzida até o Hospital Santa Casa em Cruzeiro/SP. Além disso, a equipe de resgate também foi comunicada por populares, que outras pessoas estavam ilhadas em diversos pontos do rio.
Durante o resgate, os bombeiros localizaram os corpos de duas mulheres, com 22 e 29 anos de idade. Além das duas jovens, a outra vítima que havia sido socorrida horas antes por populares, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no hospital.
Diante da complexidade da ocorrência, foram deslocadas cinco viaturas e doze militares do Corpo de Bombeiros. Com o empenho de toda equipe, cerca de 16 pessoas que estavam ilhadas conseguiram ser resgatadas com vida. As equipes de resgate informaram ainda, que uma jovem de 21 anos de idade se encontra desaparecida. A partir deste segunda-feira (13), os bombeiros irão retomar as buscas na região.
BUSCAS SÃO RETOMADAS
Na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 7h, os bombeiros iniciaram novas buscas na região, vindo a localizar por volta das 11h30, o corpo da jovem de 21 anos de idade que estava desaparecida desde o último domingo.
Os trabalhos foram realizados até às 14h desta segunda-feira (13) de dezembro. Com isso, subiu para quatro, o número total de vítimas fatais em razão da enchente que atingiu a região de Lavrinhas/SP, no final da manhã deste último domingo.
VÍTIMAS
As primas Luciele Rodrigues e Patrícia Gonçalves de Pindamonhangaba/SP, participavam de uma excursão, quando o fato ocorreu.
Além das jovens, a idosa que veio a falecer no domingo (12), foi identificada como Iracy da Cruz Veiga de 74 anos de idade. Ela estava em uma excursão vinda do Rio de Janeiro.