Por Jornalismo:
Uma moradora
da cidade de Cruzeiro/SP, está acusando um vereador do município de agressão.
Em um Boletim de Ocorrência registrado no último dia 23 de agosto na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Regina Marcia Pinto da Costa Uchoa, de 50 anos de idade, disse à Policia que na data dos fatos, havia combinado de sair com seu esposo, José Silvio Martins Uchoa e outros amigos, para um lazer de final de semana. Segundo sua declaração na delegacia, após um desentendimento familiar, ela teria sido agredida verbalmente pelo vereador Nelson Pinheiro Junior (PL), conhecido como Gordo da Vila Batista. De acordo com seu depoimento, ela teria ficado nervosa com as ofensas e chegou a jogar seu aparelho celular na direção do vereador. Além disso, Regina Marcia também relatou à Polícia, que Nelson Pinheiro Júnior teria partido para a agressão física, se utilizando de uma bicicleta para machucá-la.
Algumas
semanas após os acontecimentos, Regina Marcia decidiu procurar a imprensa para falar
sobre o caso.
Nossa reportagem teve acesso aos boletins de ocorrência e buscou contato com todos os nomes citados. Apenas uma pessoa não quis comentar o assunto e pediu para não ser identificada na matéria.
SOBRE O CASO
Em uma gravação, Regina Marcia comentou os acontecimentos:
MARCAS
Em conversa
com o É Agora, Regina Marcia disse estar abalada emocionalmente e fisicamente
com toda essa situação. Ela declarou ainda que as agressões resultaram em
vários hematomas deixados em seu corpo, conforme mostram os registros
fotográficos enviados por ela:
O VEREADOR FOI PROCURADO
O Vereador Nelson Pinheiro Junior (PL), foi procurado pelo É Agora para poder falar sobre o assunto. Em contato com nossa redação, ele disse que na ocasião teria sido incomodado na porta de sua casa, sendo caluniado com falsas acusações e agredido por Regina Marcia, que de acordo com o vereador, teria atirado um aparelho celular em sua direção e desferido vários tapas contra ele.
Nelson disse ainda que em razão dos fatos, chegou a registrar um Boletim de Ocorrência
no dia 22 de agosto, um dia antes do B.O realizado por Regina. Seu registro foi
realizado na Delegacia Seccional de Cruzeiro/SP.
O É Agora tentou gravar uma entrevista com o vereador. Mas em conversa com nossa reportagem, dias após o primeiro contato realizado, Nelson Pinheiro Junior (PL) disse que essa situação é uma tentativa de denegrir sua imagem, uma vez que ele é vereador em Cruzeiro/SP. Além disso, ele informou que foi orientado pelo seu advogado a não falar sobre o caso. Nelson também afirmou que irá adotar as medidas judiciais cabíveis sobre os acontecimentos.