ESTADO DO RJ | PROJETO BOMBEIRINHOS RECEBE FILHOS DE MILITARES NO QUARTEL DOS BOMBEIROS - VEJA:

 

Iniciativa  tem como objetivo divertir, ensinar e inspirar crianças e jovens

 

"Ninguém fica pra trás"! Essa foi uma das lições aprendidas pelas crianças que participaram do primeiro dia da edição especial de férias do Projeto Bombeirinhos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). A atividade, realizada no Quartel Central, reuniu filhos de militares, que vivenciaram um pouco a rotina dos pais, descobriram a história da corporação no Museu Histórico, conheceram as viaturas operacionais, os equipamentos de proteção individual, além de receber instruções de prevenção a acidentes domésticos. 

 

A ação tem como objetivo divertir, ensinar e inspirar e vai atender a outras faixas etárias até sexta-feira.  


Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, as atividades são direcionadas para que as crianças saiam da instituição ainda mais encantadas com a missão de seus pais. 

 

"Além disso, a ideia é que elas aprendam um pouco mais da realidade profissional de um bombeiro militar,  suas atribuições e seus desafios", disse o secretário.  

 

Luis Felipe Galvão e Isabela Rodrigues dos Santos, ambos de 7 anos, relataram que a manhã  foi maravilhosa e que gostaram de todas as atividades. 

 

"Eu aprendi quais cuidados devemos ter e ainda experimentei, ao lado de um bombeiro,  a apagar o fogo que escapava de um botijão de gás" comentou Luis, sem se estender muito porque estava concentrado nas explicações dos militares. 

 

"Eu amei as brincadeiras e fiquei muito empolgada quando marchamos pelo quartel com a banda" relatou Isabela. 

 

Os pais também não esconderam a satisfação em participar da iniciativa.

 

"Muito interessante essa ação. É a primeira vez que temos uma oportunidade como essa de inserir a família na nossa rotina. Tenho também outra menina, de 9 meses, e espero poder trazê-la um dia também" comentou o combatente Alex Sandro dos Santos.

 






 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem