POVO | FOTOS MOSTRAM PRAIAS LOTADAS NO LITORAL DO RJ E SP - VEJA:

 


No Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro fez 736 autuações no primeiro dia de medidas mais restritivas para frear o avanço do novo coronavírus. Ao longo desta última sexta-feira (26), infrações sanitárias provocaram multas e interdições de estabelecimentos, mercadorias foram apreendidas e carros rebocados. Do total de multas, bares e restaurantes lideraram a lista, com 186 punições por descumprimento das medidas restritivas em vigor até o próximo dia 4 de abril.

A fiscalização contou com a atuação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e de agentes da Vigilância Sanitária.

Foram realizadas ações em toda a orla carioca, onde muitos banhistas foram flagrados burlando a proibição de permanência na areia. Os fiscais também tiveram trabalho em vários pontos da cidade, por conta de festas clandestinas com aglomeração.

Em suas redes sociais, o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, disse que já foi verificada uma diminuição no fluxo de pessoas nas ruas, mas ainda é preciso maior engajamento da população na batalha contra a Covid-19. E deixou claro que a fiscalização não vai afrouxar.

A cidade vive o pior momento da pandemia na ocupação de leitos, que estão perto do colapso. Os pedidos de internação de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que até algumas semanas atrás era de cerca de 30 por dia, agora ultrapassa a marca diária de 170. A taxa de ocupação chegou a 95% das vagas de tratamento intensivo.

Em São Paulo

Já em São Sebastião-SP, neste último sábado (27), a barreira sanitária montada na entrada da cidade chegou a ser aberta pela Polícia Rodoviária Estadual. Isso devido a grande fila de carros que passou a interferir no trânsito da rodovia Rio-Santos.

Neste domingo (28), a barreira foi reativada. Além disso a prefeitura da cidade fechou acesso a diversas praias como Maresias, Boiçucanga, Cambury, Barra do Una, Baleia, Barra do Sahy e Juquehy. No entanto, mesmo com o bloqueio, alguns turistas praticaram ato de vandalismo quebrando os tapumes colocados pela Vigilância Sanitária e invadido áreas proibidas.

 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem